
Em uma ação preventiva e de grande impacto, a Polícia Civil de Vitória da Conquista, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), realizou a destruição de aproximadamente 225 kg de drogas. A incineração, parte da “Operação Festival”, acontece às vésperas do maior evento musical da cidade, o Festival de Inverno Bahia.
O material incinerado, que inclui tabletes e porções de maconha, cocaína e crack, é resultado de diversas apreensões realizadas pelas forças de segurança que atuam no município. A destruição foi devidamente autorizada pela Justiça e acompanhada por um representante do Ministério Público.

Segundo a Polícia Civil, as drogas estavam vinculadas a inquéritos policiais que já resultaram no indiciamento e na prisão de vários traficantes que atuam na região, representando um duro golpe no crime organizado.
Alerta à Saúde
A Polícia Civil aproveitou o comunicado para fazer um importante alerta sobre os riscos do uso de entorpecentes, destacando que todas as drogas destruídas são proibidas pela Anvisa e altamente prejudiciais à saúde. O comunicado ressalta que, segundo estudos científicos, o uso da maconha (cannabis sativa), por exemplo, “pode trazer complicações mais graves como esquizofrenia e danos cerebrais permanentes”, além de ser tóxica para os pulmões.
A “Operação Festival” reforça o compromisso das forças de segurança em intensificar o combate ao narcotráfico, especialmente durante grandes eventos, para garantir a segurança da população.
Fonte: Polícia Civil da Bahia




