Não era o dia dos assaltantes: um morre em acidente e outro tomba em confronto com a Cipe Central em Jequié

O destino foi implacável com dois criminosos que tentaram roubar uma motocicleta na tarde deste domingo (30), às margens da BR-030, no trecho que liga Jequié a Jitaúna, no Médio Rio de Contas.

De acordo com informações, a dupla abordou um homem de 44 anos, efetuou disparos e forçou a vítima a entregar o veículo. Em seguida, os criminosos iniciaram fuga em alta velocidade pela rodovia.

Durante a perseguição, o piloto perdeu o controle da moto e colidiu violentamente contra uma placa de sinalização. Ele morreu ainda no local do acidente. O comparsa, mesmo ferido, tentou escapar e se escondeu em uma área de mata.

Guarnições da Cipe Central foram acionadas e realizaram buscas na região. O criminoso foi localizado e, ao reagir, houve confronto. Ele acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram na ocorrência. Os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.

A ação reforça o recado das forças de segurança: a criminalidade não tem espaço e o crime, mais uma vez, não compensou.