
A Neoenergia Coelba inaugurou, no último dia 21 de agosto, um de seus maiores empreendimentos em Vitória da Conquista: a Subestação Vitória da Conquista II. Com um investimento de R$ 31 milhões, a nova unidade representa um marco para o desenvolvimento da região, aumentando em 50% a capacidade energética do município.
A nova subestação, que é a terceira da cidade, beneficiará diretamente mais de 400 mil pessoas, entre residências, comércios e indústrias, garantindo uma energia de maior qualidade para acompanhar o crescimento socioeconômico de Conquista.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da prefeita Sheila Lemos e de representantes dos setores produtivos da cidade. Em seu discurso, a prefeita celebrou o investimento. “Quero parabenizar a Neoenergia por trazer esse novo empreendimento que vai […] proporcionar a possibilidade de outros investimentos, como a expansão econômica com o fomento de novas indústrias”, afirmou Sheila Lemos, destacando que a subestação também atenderá municípios vizinhos como Barra do Choça, Belo Campo e Anagé.
Equipada com tecnologia de ponta, a subestação é 100% automatizada e controlada remotamente, o que garante mais confiabilidade e agilidade no fornecimento.
O superintendente de Operações da Neoenergia Coelba, Leonardo Santana, reforçou que o investimento é proporcional à importância da cidade. “Vitória da Conquista segue avançando economicamente, com novas indústrias e comércio pujante.
Por isso, dedicamos esforços para entregar uma subestação robusta para acompanhar e contribuir com todo esse potencial”, explicou.
Este empreendimento faz parte de um plano de investimentos de R$ 2,8 bilhões da Neoenergia Coelba para a região Centro-Sul da Bahia, que será executado até 2027 e prevê a construção ou ampliação de 11 subestações.




