
A Vigilância Sanitária e Ambiental (Visa) de Vitória da Conquista apreendeu, nas últimas duas semanas, 300 quilos de produtos impróprios para o consumo, com data de validade vencida. A ação de fiscalização ocorreu nas feiras livres do Bairro Brasil e do distrito de José Gonçalves.
Segundo a Visa, a operação foi intensificada após um aumento significativo de denúncias feitas pela própria população, que está mais atenta à qualidade do que consome. “As denúncias aumentaram de uma forma que nos surpreendeu. Agradecemos a preocupação da população”, afirmou o fiscal José Xavier.
O coordenador da Visa, Maico Mares, reforça que o consumidor é o principal fiscal na hora da compra e dá dicas essenciais para evitar riscos à saúde:
Verifique sempre a data de validade dos produtos.
Observe as condições da embalagem, que não deve estar danificada ou adulterada.
Analise a higiene do local de venda, evitando barracas em condições precárias.
Como denunciar
A colaboração dos cidadãos é fundamental para que a Vigilância Sanitária possa agir. Caso encontre produtos ou estabelecimentos em situação irregular, denuncie.
“Continuamos pedindo que haja a participação da população em denúncias, informando os locais para que possamos agir”, concluiu Maico.

Ouvidoria Municipal (Telefone/WhatsApp): (77) 98834-6464
E-mail: [email protected]
Site Federal: https://falabr.cgu.gov.br/web/home




