Conquista: Delegacia de Homicídios cumpriu mandado de prisão em desfavor de dois indivíduos por tentativa de coação a testemunhas de um inquerito policial

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, com apoio da 10ª COORPIN, cumpriu mandados de prisão preventiva pela prática de homicídio tentado e coação de vítima e testemunha no curso do processo.

As investigações apontaram que os investigados mantiveram contato direto com a vítima e seus familiares, com o objetivo de interferir no regular andamento do inquérito policial, mediante intimidação e tentativa de obstrução da busca da verdade real.

O procedimento apura crime de homicídio tentado, ocorrido em 20 de maio de 2025, no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista, quando a vítima foi abordada pelos investigados ao retornar da igreja, sofrendo agressões físicas e um golpe de faca pelas costas. A vítima foi socorrida e, posteriormente, registrou ocorrência, relatando ainda já ter sofrido outro atentado em 05 de maio de 2025, quando um veículo modelo SW4, cor branca, foi arremessado contra si, causando fundado temor por sua vida.

O mandado foi cumprido em desfavor de E.S.N., abordado pela equipe policial quando conduzia um veículo na BR-116, trecho de Lagoa das Flores. Já o segundo investigado, A.S.P., apresentou-se espontaneamente à autoridade policial, ocasião em que também foi dado cumprimento à ordem judicial.

A Polícia Civil segue firme no combate à criminalidade violenta e na proteção das vítimas.

POLÍCIA CIVIL DA BAHIA – cada vez mais forte