
Fogo às margens da pista em um trecho já considerado perigoso cria uma cortina de fumaça e exige atenção redobrada dos condutores.
Motoristas que trafegam pelo anel viário de Vitória da Conquista, na altura do bairro Miro Cairo, enfrentam um grande perigo no final da tarde desta quarta-feira (10). Uma queimada de grandes proporções tomou a vegetação às margens da rodovia, e a fumaça intensa está invadindo a pista, prejudicando seriamente a visibilidade.
A situação é ainda mais crítica por se tratar de um trecho perigoso, com curvas e grande fluxo de veículos, incluindo carretas. A fumaça densa cria uma armadilha para os condutores, que são surpreendidos pela falta de visibilidade, aumentando o risco de acidentes graves.
Ainda não se sabe as causas do incêndio. Não está claro se o fogo foi criminoso ou se começou de forma natural, potencializado pelo forte calor e pelo tempo seco que atingem Vitória da Conquista hoje.
Enquanto o fogo não é contido, a recomendação para os motoristas que precisarem passar pelo local é de que reduzam a velocidade, acendam os faróis e mantenham a máxima atenção para evitar acidentes.




