
Projeto de lei que consolida o trabalho social, cultural e missionário do IOS foi aprovado e agora segue para sanção da prefeita. Ações como o ‘Pintando a Alegria no Sertão’ foram decisivas para a conquista.
Uma grande notícia para o terceiro setor de Vitória da Conquista. A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei que oficialmente reconhece o Instituto Oxente Social (IOS) como uma entidade de utilidade pública municipal. A lei agora segue para a sanção da prefeitura, um passo final para consolidar o status mais que merecido da instituição.
O reconhecimento vem como uma coroação do trabalho sério e impactante que o IOS realiza, especialmente através de seus projetos “carro-chefe”: o Pintando a Alegria no Sertão e o Pintando a Alegria no Bairro.
Essas iniciativas têm sido verdadeiros divisores de águas em diversas comunidades, transformando realidades por meio de ações práticas, que vão desde a entrega de cestas básicas e reformas, até o apoio cultural, social e evangelístico para famílias em vulnerabilidade.
O impacto do instituto é comprovado pelo sucesso de suas iniciativas. Ao longo de seis edições de seus principais projetos, o IOS já beneficiou milhares de pessoas, levando não apenas ajuda material, mas também esperança e alegria para o sertão nordestino e para os bairros de nossa cidade.
É a oficialização de um trabalho que já era de imensa utilidade para o povo. Parabéns a todos os voluntários e diretores do Instituto Oxente Social por essa conquista!




