
Acusado também ameaçou a vítima para que as imagens não fossem divulgadas. Celulares foram apreendidos e ele foi encaminhado para o Disep em Vitória da Conquista.
A Polícia Civil de Bom Jesus da Serra prendeu, nesta sexta-feira (12), um jovem de 20 anos acusado de um crime covarde e que tem se tornado perigosamente comum: a divulgação de imagens íntimas de uma adolescente de 16 anos sem o seu consentimento.
De acordo com a Polícia Civil, além de cometer o crime de vazar as fotos e vídeos, que é previsto em lei com pena de 1 a 5 anos de reclusão, o acusado ainda teria ameaçado a vítima. A tentativa de intimidação, no entanto, terminou com a sua prisão.
Durante a operação, os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do investigado.
Celulares foram apreendidos e serão periciados para fortalecer as investigações e identificar outras pessoas que possam ter participado ou compartilhado o material íntimo da vítima.
Após a prisão, o jovem foi transferido para Vitória da Conquista. Segundo a nota da Polícia Civil, ele foi levado para o Disep, onde vai “refletir atrás das grades e conhecer de perto o ‘nascer do sol quadrado’”.
A Polícia Civil aproveita o caso para fazer um alerta importante a toda a população: compartilhar imagens íntimas de alguém sem autorização é crime grave e dá cadeia. Pense duas vezes antes de cometer um ato que pode destruir uma vida e levar à sua própria prisão.




