
Deputado é investigado por atuação nos EUA contra a soberania nacional. Ex-presidente Jair Bolsonaro, recém-condenado, também deve se tornar réu no novo processo.
Mal a poeira baixou após a histórica condenação de Jair Bolsonaro, e um novo embate de grandes proporções já se desenha nos corredores do Supremo Tribunal Federal (STF).
O protagonista da vez é o filho do ex-presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o confronto o colocará, mais uma vez, frente a frente com o ministro Alexandre de Moraes.
O novo caso, que tem potencial para se tornar outro “divisor de águas” na história do país, como classificou o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, apura a atuação de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos. A investigação foca em ações que teriam sido realizadas contra a soberania nacional do Brasil.
Para a família Bolsonaro, o alívio não virá tão cedo. O ex-presidente Jair Bolsonaro, recém-condenado a 27 anos de prisão por liderar a trama golpista, também deve ser incluído como réu neste novo processo.
Atualmente, o caso aguarda a denúncia formal da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que possa avançar e ser julgado no STF. Enquanto o país ainda digere a condenação do ex-presidente, Brasília já se prepara para o próximo grande embate jurídico, que promete manter a temperatura da política nacional em ponto de ebulição.




