Jair Bolsonaro é diagnosticado com anemia e pneumonia residual, aponta boletim médico

O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu alta do hospital DF Star na tarde deste domingo (14), após passar por exames laboratoriais e procedimentos dermatológicos. Um boletim médico divulgado após sua saída revelou que ele apresenta um quadro de anemia por deficiência de ferro e uma imagem residual de uma pneumonia recente.

Segundo o documento, “os exames laboratoriais evidenciaram quadro de anemia por deficiência de ferro e a tomografia de tórax mostrou imagem residual de pneumonia recente por broncoaspiração”.

Durante a internação, Bolsonaro também foi submetido à retirada de oito lesões de pele no tronco e no braço direito. O procedimento, realizado com anestesia local e sedação, transcorreu sem complicações.

Como parte do tratamento, o ex-presidente recebeu suplementação intravenosa de ferro e deverá continuar o tratamento para hipertensão arterial, refluxo gastroesofágico e cuidados para prevenir novas broncoaspirações.

A ida ao hospital marcou a primeira vez que Bolsonaro deixou sua residência desde que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Cumprindo prisão domiciliar sob a acusação de tentativa de obstrução da Justiça, a saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.

A visita foi cercada por um forte esquema de segurança, que incluiu escolta policial, um comboio com oito veículos e a alteração do trajeto para evitar exposição. Apoiadores que se encontravam nas proximidades do hospital também passaram por revista.