
Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (16), em um trecho urbano da rodovia que estava em obras e operava no sistema “Pare e Siga”.
Um grave acidente na manhã desta terça-feira (16) resultou na morte de um homem na BR-116, dentro do perímetro urbano de Jequié. A tragédia aconteceu nas proximidades do terminal de distribuição da Petrobrás e envolveu um carro de passeio, modelo Fiat Pálio, e uma carreta-tanque.
A vítima fatal foi identificada como Laelson Muniz dos Santos, morador de Jequié e funcionário da empresa de eventos “Val Todos”, onde trabalhava como soldador. Ele ficou preso às ferragens do automóvel e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
O motorista da carreta, identificado como Leonardo, que transportava uma carga de resina, não sofreu ferimentos. Após a colisão, seu veículo saiu da pista e ainda atingiu um poste de energia elétrica.
Segundo informações, o trecho onde ocorreu o acidente estava em obras, com o trânsito fluindo lentamente no sistema “Pare e Siga”. A suspeita inicial da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apura as causas da batida, é de que o motorista do Pálio tenha tentado uma ultrapassagem indevida, colidindo frontalmente com a carreta que vinha no sentido oposto.

O acidente causou a interdição da pista e provocou um longo congestionamento. O trânsito só foi normalizado no final da manhã. O corpo de Laelson foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié.




