CONFRONTO NA MADRUGADA: Homem morre após atirar contra a RONDESP e 29º BPM em Umburanas; Pistola e drogas foram apreendidas

Uma ação conjunta entre guarnições da RONDESP Chapada e do 29º Batalhão da PM resultou na morte de um suspeito por intervenção policial na noite desta terça-feira (23), na cidade de Umburanas. O confronto ocorreu por volta das 23h30, no Bairro Gilvanete, conhecido como “Favelinha”.

De acordo com o registro da ocorrência, as equipes realizavam patrulhamento no bairro quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta.

Ao perceber a aproximação das viaturas, o homem descartou uma sacola e tentou fugir em direção a uma residência. Quando estava prestes a ser alcançado, ele sacou uma arma e efetuou diversos disparos contra os policiais, que revidaram para cessar a agressão.

Após o fim da troca de tiros, o indivíduo foi encontrado caído ao solo, com uma pistola ao seu lado. Os próprios policiais prestaram socorro imediato, conduzindo-o ao Hospital Municipal de Umburanas. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e o óbito foi constatado pelo médico plantonista, Dr. Lucas Dourado Leite.

Com o suspeito e no local, foram apreendidos os seguintes materiais:

01 Pistola Taurus Calibre .40 com numeração suprimida e 08 munições intactas;
82 pinos e 04 pedras grandes de cocaína;
46 pinos e 06 porções de crack;
59 papelotes de maconha;
01 balança de precisão, 01 celular e uma motocicleta Honda CG 125 azul.

Todo o material apreendido foi apresentado na 16ª COORPIN em Jacobina, onde a ocorrência foi registrada.