MEDO DO TRUMP? Felipe Neto é detonado nas redes por supostamente apagar críticas antes de ir aos EUA e só voltar a atacar após o retorno

A recente viagem do influenciador Felipe Neto aos Estados Unidos gerou uma polêmica que vai além do debate sobre “voto de pobreza”. O que está esquentando as redes sociais é uma grave acusação de contradição e até de medo: internautas acusam o youtuber de ter apagado posts antigos com críticas pesadas a Donald Trump e aos EUA antes de embarcar, e só ter voltado a “fritar” o presidente americano depois de já ter saído do país em segurança.

Durante anos, Felipe Neto foi um dos críticos mais vocais de Trump no Brasil. No entanto, segundo apontam seus opositores, essa coragem parece ter tirado férias junto com ele. A acusação é de que, temendo ser barrado na imigração ou sofrer alguma represália em território americano, o influenciador teria feito uma “limpeza” em seu histórico de publicações.
A polêmica se intensificou quando, logo após retornar ao Brasil, Felipe Neto publicou um longo texto neste sábado (27.set.2025) onde, aí sim, voltou a criticar duramente Trump e a “extrema-direita”. Em sua defesa, ele se ateve a justificar a viagem, afirmando que “ser de esquerda não é fazer voto de pobreza”, mas não abordou diretamente a questão dos posts supostamente apagados.

Para os críticos, a sequência dos fatos é clara: silêncio e apagamento antes de ir, e ataques e “bravura” só depois de voltar. A atitude levantou questionamentos e piadas nas redes, com muitos se perguntando se o “leão da internet” teria afinado a voz com medo de ter problemas com o governo americano.