
Neste domingo (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da Corrida e Caminhada em comemoração aos 95 anos do Ministério da Educação (MEC), realizada em Brasília. O evento reuniu cerca de 6 mil pessoas e contou com a presença de diversas autoridades.
Durante a cerimônia, o presidente reforçou a importância do investimento em políticas educacionais para o futuro do país. “Nós temos consciência que é através da educação – da creche à universidade, da alfabetização a um curso de engenharia – que a gente vai tornar o Brasil soberano, para nunca mais ninguém dar palpite sobre o Brasil. Viva a educação brasileira! Viva o MEC!”, declarou Lula.
A celebração, que incluiu percursos de 3 km para caminhada e de 5 km e 10 km para corrida, foi uma iniciativa dos próprios servidores do ministério, que escolheram a atividade para celebrar o aniversário da instituição.
Ao lado de Lula, o Ministro da Educação, Camilo Santana, aproveitou a oportunidade para destacar programas importantes que impulsionaram a educação no Brasil, como o Prouni, Sisu, Fies, o programa de incentivo Pé de Meia e o Enem.
O evento também contou com a presença de outros ministros, como Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Gleisi Hoffmann (Casa Civil, em exercício) e Alexandre Silveira (Minas e Energia).
Ao final da corrida, os três primeiros colocados de cada categoria foram premiados com medalhas especiais. Todos os participantes receberam medalhas de participação. O presidente Lula fez questão de dedicar as premiações a todos os profissionais da educação do Brasil.




