
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), subiu o tom contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nesta segunda-feira (29). Em um despacho, Moraes afirmou que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está morando nos Estados Unidos com o objetivo de fugir de uma “possível responsabilização judicial” no Brasil.
A dura declaração do ministro vem na esteira de uma denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) na semana passada. Eduardo Bolsonaro é acusado formalmente pelo crime de coação em processo judicial. Segundo a PGR, ele teria agido para atrapalhar o processo sobre a tentativa de golpe de estado, no qual seu pai, Jair Bolsonaro, foi condenado a 27 anos e três meses de prisão.
Segundo Moraes, as próprias postagens de Eduardo Bolsonaro em suas redes sociais indicam que ele está fora do país para “reiterar a prática criminosa e evadir-se de possível responsabilização judicial”.
Eduardo Bolsonaro vive nos Estados Unidos desde o início do ano. A nova manifestação do ministro do STF aumenta a pressão sobre o parlamentar e adiciona um novo e tenso capítulo à situação jurídica da família Bolsonaro.




