NOJEIRA: Vigilância Sanitária fecha 4 fábricas clandestinas de tempero com fezes de rato em Conquista

A Vigilância Sanitária interditou quatro fábricas clandestinas em Vitória da Conquista após fiscais encontrarem fezes de ratos nos locais. A fiscalização, que ocorreu na última sexta-feira (26), foi motivada por denúncias de consumidores e vizinhos dos estabelecimentos. Os locais permanecem fechados nesta terça-feira (30).

Os nomes das fábricas não foram divulgados, mas, segundo a Vigilância Sanitária, elas produziam temperos e funcionavam de forma ilegal, com os produtos sendo considerados inaptos para o consumo humano. Além das fezes de roedores, os fiscais encontraram uma série de outras irregularidades graves:

Lixo em meio aos temperos;
Instalações extremamente sujas;
Temperos armazenados de forma incorreta.

Os donos dos estabelecimentos não foram presos, mas receberam um auto de infração e um processo administrativo foi aberto. Para que possam voltar a funcionar, as fábricas terão que passar por diversas adequações.

A Vigilância Sanitária alerta os consumidores para que, antes de comprar qualquer tipo de alimento, sempre verifiquem se o fornecedor possui alvará de funcionamento, a fim de garantir a segurança do produto.