
Uma denúncia anônima levou a RONDESP Chapada a desarticular um ponto de tráfico de drogas e a apreender um arsenal de armas de grosso calibre na noite desta quarta-feira (01), na cidade de Caém, na Chapada Diamantina. A ação resultou na prisão de um homem conhecido como “Zé de Natal”, apontado como o responsável pelo tráfico na região.
A operação teve início quando uma guarnição da Rondesp, em patrulhamento no povoado Novo Paraíso, recebeu a informação de um transeunte sobre a boca de fumo na Comunidade do Natal. De imediato, os policiais se dirigiram ao local e, ao se aproximarem, avistaram dois indivíduos correndo para um matagal e um terceiro tentando se refugiar em uma residência com uma mochila.
Este terceiro suspeito, posteriormente identificado como “Zé de Natal”, foi alcançado e preso. Dentro da mochila que ele carregava, foi encontrada uma quantidade significativa de drogas. Em uma busca mais aprofundada no imóvel, os policiais localizaram o restante do arsenal e dos entorpecentes.
No total, foram apreendidos:
01 Fuzil Mauser calibre 7.62mm
01 Submetralhadora artesanal
01 Carabina Sharps calibre 44mm
01 Simulacro de Pistola
67 munições calibre 7.62 e 73 munições calibre 5.56
04 tabletes de cocaína e 04 tabletes de maconha
01 balança de precisão, 01 máquina de cartão e 01 rádio comunicador
O suspeito e todo o material apreendido foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Jacobina para a adoção das medidas cabíveis.




