ALÍVIO NA BAHIA: SESAB descarta os dois casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) trouxe uma notícia tranquilizadora para a Bahia neste domingo (5): os dois casos suspeitos de intoxicação por metanol registrados no estado, um em Feira de Santana e outro em Salvador, foram descartados. A informação foi divulgada após uma reunião emergencial na sede da pasta, no Centro Administrativo da Bahia.

Apesar do alívio, o Governo da Bahia, em uma atitude preventiva, vai levar à população informações sobre como identificar bebidas falsificadas ou adulteradas, além de debater estratégias para combater a comercialização desses produtos. O assunto será tema de uma reunião na manhã desta segunda-feira (6), na sede do Procon-BA, que reunirá representantes das secretarias de Justiça, Segurança Pública e Saúde.

A secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, aponta como fundamental que todos atuem de forma coordenada para proteger a população e prevenir novos casos. Segundo ela, no momento, não há novos casos suspeitos de intoxicação por metanol na Bahia.

A preocupação nacional surgiu após um surto de intoxicações e mortes em outros estados, relacionadas à ingestão de bebidas destiladas adulteradas com a substância tóxica.