Operação Nacional: BAHIA PRENDE TRÊS EM MEGAOPERAÇÃO DE COMBATE A CRIMES SEXUAIS CONTRA CRIANÇAS NA INTERNET

Pelo menos três pessoas foram presas na Bahia durante a “Operação Proteção Integral III”, uma megaoperação de alcance nacional que combate crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes, principalmente pela internet. A ação foi deflagrada nesta quarta-feira (8) em diversas cidades do Brasil, com um balanço expressivo de prisões e resgates.

Na Bahia, os mandados foram cumpridos em Salvador, Juazeiro e Mulungu do Morro. Além das três prisões, a polícia cumpriu oito mandados de busca e apreensão, sendo três deles em Feira de Santana.

Em Salvador: Um homem de 28 anos foi preso no bairro Novo Marotinho. No local, foram apreendidos equipamentos eletrônicos que eram utilizados para armazenar os dados criminosos.

Em Mulungu do Morro: Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido. Na residência do suspeito, os policiais encontraram e apreenderam diversos equipamentos eletrônicos e material pornográfico com conteúdo infantil.

Balanço Nacional

A operação, que mobilizou quase 900 policiais federais e civis em todo o país, cumpriu um total de 184 mandados de busca e apreensão. Até a última atualização, o balanço nacional era de:

• 55 pessoas presas em flagrante;
• 9 mandados de prisão preventiva cumpridos;
• 3 vítimas resgatadas.

A “Operação Proteção Integral III” é uma continuidade de ações anteriores e reforça o esforço nacional no combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.