Seleção Brasileira leva virada por 3 x 2 na primeira derrota da história contra o Japão

A Seleção Brasileira sofreu sua primeira derrota da história para o Japão ao perder de virada por 3 a 2, em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026. A partida, marcada por falhas defensivas e pouca criatividade do time brasileiro, foi realizada nesta terça-feira (14), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio.

O Brasil, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Paulo Henrique e Gabriel Martinelli. No entanto, a seleção japonesa reagiu na segunda etapa e virou o placar com gols de Minamino, Ueda e um gol contra de Fabrício Bruno.

Com o resultado, o Brasil segue sem conseguir um aproveitamento de 100% em uma Data Fifa desde outubro de 2024, quando ainda era treinado por Dorival Júnior. O retrospecto de Ancelotti à frente da seleção, desde sua estreia em junho deste ano, é agora de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.

Para a partida, o técnico promoveu mudanças em relação ao time que goleou a Coreia do Sul, escalando a equipe com: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Beraldo, Carlos Augusto; Casemiro e Bruno Guimarães; Luiz Henrique, Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Gabriel Martinelli.

A Seleção Brasileira encerra seus compromissos de 2025 em novembro, com dois amistosos na Europa contra adversários africanos ainda a serem confirmados pela CBF.