
A manhã desta quinta-feira (16) começou movimentada em Vitória da Conquista. A Equipe Jaguatirica da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) decidiu “acordar” uma mulher de 48 anos, suspeita de aplicar golpes em clientes de uma empresa de serviços de xerox e impressões localizada na Travessa Lauro de Freitas, no Centro da cidade.
Mas o despertador foi diferente: os policiais chegaram educadamente, trazendo “flores, uma cesta de café da manhã”… e, de brinde, um mandado de prisão e um par de algemas!
Segundo a Polícia Civil, a mulher é investigada por furto mediante fraude e estelionato. As apurações mostraram que ela usava a confiança dos clientes muitos deles idosos para realizar compras indevidas no aplicativo iFood, utilizando cartões bancários das vítimas.
Uma das vítimas, uma idosa de 68 anos, percebeu movimentações suspeitas em sua conta no Banco Bradesco, totalizando R$ 410 em pedidos que nunca fez. Ao ser ouvida na delegacia, a suspeita confessou os crimes, alegando que aproveitava o fato de alguns clientes não saberem mexer em aplicativos bancários.
Durante a ação, foi apreendido um celular que será periciado. A mulher agora responderá pelos crimes de estelionato e furto mediante fraude.
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA EQUIPE JAGUATIRICA, CADA VEZ MAIS FORTE!
Fonte: Polícia Civil da Bahia




