
A manhã desta quinta-feira (16) começou movimentada em Vitória da Conquista. A Equipe Jaguatirica da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) decidiu “acordar” uma mulher de 48 anos, suspeita de aplicar golpes em clientes de uma empresa de serviços de xerox e impressões localizada na Travessa Lauro de Freitas, no Centro da cidade.
Mas o ,despertador, foi diferente: os policiais chegaram educadamente, trazendo “flores, uma cesta de café da manhã”… e, de brinde, um mandado de prisão e um par de algemas!
Segundo a Polícia Civil, a mulher é investigada por furto mediante fraude e estelionato. As apurações mostraram que ela usava a confiança dos clientes – muitos deles idosos – para realizar compras indevidas no aplicativo iFood, utilizando cartões bancários das vítimas.
Uma das vítimas, uma idosa de 68 anos, percebeu movimentações suspeitas em sua conta no Banco Bradesco, totalizando R$ 410 em pedidos que nunca fez. Ao ser ouvida na delegacia, a suspeita confessou os crimes, alegando que aproveitava o fato de alguns clientes não saberem mexer em aplicativos bancários.
Durante a ação, foi apreendido um celular que será periciado. A mulher agora responderá pelos crimes de estelionato e furto mediante fraude.
POLÍCIA CIVIL DA BAHIA EQUIPE JAGUATIRICA, CADA VEZ MAIS FORTE!
Fonte: Polícia Civil da Bahia




