
A megaoperação que se desenrolou nos Complexos da Penha e do Alemão nesta terça-feira (28) deixou um rastro de dor e luto na Polícia Militar do Rio de Janeiro. Foram identificados os dois policiais que perderam a vida em combate, honrando seu juramento de proteger a sociedade.
Um dos heróis tombados foi o Sargento PM Heber Carvalho da Fonseca. Em nota oficial, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) lamentou a morte, informando que o sargento faleceu durante confronto na operação. A publicação destaca que “o Sargento Heber dedicou sua vida ao cumprimento do dever e deixa um legado de coragem, lealdade e compromisso com a missão policial militar”. Ele deixa esposa e filhos.
A segunda perda para a corporação foi a do Sargento PM Cleiton Serafim Gonçalves. Ele foi atingido na região do abdômen durante a operação e, mesmo após ser prontamente socorrido, infelizmente não resistiu aos ferimentos. A nota de pesar ressalta que o sargento “honrando a farda com coragem, lealdade e compromisso inabalável com a segurança da sociedade”. O Sargento Serafim era casado e deixa esposa e filha.
O Blog do Léo Santos presta as mais profundas condolências e solidariedade aos familiares, amigos e colegas de farda dos sargentos Heber e Cleiton. A perda de dois guerreiros em serviço é um lembrete do sacrifício diário enfrentado pelos agentes de segurança.
Ambas as notas de pesar foram encerradas com a mesma passagem: “COMBATI O BOM COMBATE, ENCERREI A CARREIRA E GUARDEI A FÉ”.




