
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29) um homem de 38 anos, identificado pelas iniciais W.C.P., acusado de estuprar uma vizinha de 14 anos em julho de 2020, na zona rural de Boa Nova. A vítima engravidou em decorrência do abuso. O suspeito foi localizado e preso na zona rural de Poções, onde também foi flagrado com uma arma de fogo.
De acordo com o Dr. Ney Brito, da Polícia Civil, o crime bárbaro aconteceu quando o suspeito, aproveitando a ausência dos pais da menor, invadiu a residência e a estuprou. A mãe da jovem relatou que, em consequência da violência, sua filha engravidou do agressor.
Atualmente, a vítima mora na cidade de Ibicuí com a criança de 4 anos, fruto do abuso.
Após tomar conhecimento do caso, a Polícia Civil de Boa Nova, em ação conjunta com o Ministério Público e o Poder Judiciário, solicitou a prisão preventiva do autor. Depois de uma primeira diligência sem sucesso na zona rural de Boa Nova na terça-feira (28), as buscas continuaram.
Nesta quarta-feira (29), equipes do CATTI Sudoeste e da Polícia Civil de Poções conseguiram localizar e prender o suspeito na zona rural do município de Poções. Durante a prisão, foi encontrada com ele uma espingarda calibre .20.
O autor foi levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) em Vitória da Conquista. Ele foi interrogado pelo crime de estupro e um inquérito foi instaurado pela delegacia de Poções para apurar a posse ilegal da arma de fogo. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado ao Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecerá à disposição da Justiça.

FONTE: POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA BAHIA




