
Na noite desta sexta-feira (31), um capítulo importante da história da televisão brasileira foi encerrado. Após 29 anos, o jornalista William Bonner apresentou o Jornal Nacional pela última vez, despedindo-se da bancada do principal telejornal do país. Em um momento simbólico, ele cedeu sua cadeira ao jornalista César Tralli, que assume o posto ao lado de Renata Vasconcellos.
A transição ocorreu no bloco final do noticiário. Bonner relembrou o anúncio de sua saída, feito dois meses antes, e o processo de preparação de seus sucessores. “Chegou o dia. Dois meses atrás eu avisei aqui no Jornal Nacional que eu iria sair, estou indo para o Globo Repórter e isso era o fim de um período de cinco anos de preparativos, de sucessores para mim na apresentação do Jornal Nacional e na chefia do Jornal Nacional”.
Ao dar as boas-vindas a Tralli, Bonner destacou a visibilidade do cargo: ”Nunca mais na sua vida você passará despercebido neste país, onde quer que você esteja. Bem-vindo ao JN, parabéns pela sua chegada e obrigada pelo seu talento”.
Aos 61 anos, William Bonner, que também atuava como editor-chefe do programa, anunciou sua aposentadoria em setembro. Com a mudança, a jornalista Cristiana Sousa Cruz, que era editora-adjunta, assume a edição-geral do telejornal.
O futuro de Bonner será no Globo Repórter, que ele apresentará ao lado de Sandra Annenberg a partir de 2026. “Agora vou poder me dedicar a reportagens menos factuais”, comentou sobre a nova fase. A marcante passagem do jornalista pelo Jornal Nacional foi encerrada com um “boa noite” triplo, dito por Renata, William e o novo âncora, César Tralli.




