Rondesp cancela título de eleitor de criminoso de alta periculosidade em Umburanas

Uma ação da Rondesp Chapada terminou com a morte de um criminoso de alta periculosidade e a apreensão de armas, drogas e explosivos, na tarde desta terça-feira (4), no município de Umburanas, região da Chapada Diamantina.

De acordo com informações da unidade, as guarnições realizavam patrulhamento quando receberam denúncia de moradores sobre indivíduos oriundos de Salvador, ligados a uma facção criminosa, que estariam tentando dominar o tráfico na cidade.

Durante as buscas na Travessa João Cardoso da Silva, os policiais localizaram o grupo suspeito. Ao perceber a aproximação das viaturas, um dos homens tentou fugir pulando muros de várias casas e atirou contra as guarnições, que revidaram à injusta agressão.

Após o confronto, o suspeito foi encontrado caído ao solo, com uma pistola Taurus calibre .380. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos.

No local, os militares ainda apreenderam grande quantidade de entorpecentes, munições, rádios comunicadores e explosivos, além de prender uma mulher que se apresentou como companheira do criminoso.

Entre o material apreendido estavam:

01 pistola Taurus 938 cal. .380

02 carregadores PT Taurus 938

03 artefatos explosivos

87 porções de maconha, 22 porções de crack e 11 de cocaína

05 balanças de precisão

2.000 embalagens plásticas

32 munições de .380 e 95 de 9mm

04 rádios comunicadores

Todo o material, juntamente com a suspeita, foi apresentado na Delegacia Territorial de Jacobina, onde as medidas legais foram adotadas.

A Rondesp Chapada reforçou que as operações seguem intensificadas em toda a região, com foco no combate às facções criminosas e no tráfico de drogas.