OPERAÇÃO CYPRIUM: POLÍCIA CIVIL FAZ BUSCAS EM EMPRESA DE CONQUISTA SUSPEITA DE RECEPTAR FIOS DE COBRE

A manhã desta quarta-feira (12) foi de movimentação intensa em Vitória da Conquista.
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), deflagrou mais uma ação dentro da Operação Cyprium, que investiga um esquema milionário de furto e receptação de fios de cobre em diversos estados do país.

A operação, que contou com apoio da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora/MG e do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), cumpriu mandado de busca e apreensão em uma empresa de Vitória da Conquista, suspeita de comprar grandes quantidades de cobre de origem duvidosa, vindas de furtos em Minas Gerais e no sudoeste baiano.

Durante as buscas, celulares, computadores e documentos foram apreendidos e serão periciados.
Segundo as investigações, a empresa baiana atuava como canal de escoamento e legalização do material furtado, sendo peça importante na engrenagem financeira da organização criminosa.

A DRFR de Conquista, sob comando do delegado Dr. Odilson Pereira, segue mostrando serviço pesado contra o crime organizado. Em menos de 24 horas, a unidade realizou duas grandes operações  incluindo a que apreendeu cerca de R$ 1 milhão em suplementos alimentares irregulares, usados em academias.

E claro, a ação teve a marca registrada da equipe da Jaguatirica, que novamente mostrou por que é temida em toda a Bahia.
Cuidado, viu? O mundo do crime que se prepar porque a Jaguatirica está por aí  só esperando o momento certo pra dar o bote!,brincou um dos agentes durante a operação.