ALTA PERICULOSIDADE: Acusado de estupro, ameaça e venda de armas é preso em operação conjunta em Poções

Uma ação integrada entre a 79ª CIPM e a Polícia Civil resultou na prisão de um criminoso de alta periculosidade no município de Poções, nesta segunda-feira (17). O homem, de 23 anos, possuía um mandado de prisão preventiva em aberto e é acusado de uma série de crimes graves que vinham aterrorizando a comunidade.

O cerco policial foi montado por volta das 14h na residência onde o autor estava escondido.

Graças à agilidade e coordenação das equipes da Delegacia Territorial e da Polícia Militar, o indivíduo foi capturado sem incidentes.

As denúncias que levaram à prisão revelam um perfil violento. O homem é investigado por estupro contra duas adolescentes de 16 anos, além de diversos crimes enquadrados na Lei Maria da Penha, como agressões físicas e ameaças de morte utilizando armas de fogo e armas brancas (facas).

Além da violência contra a mulher e vulneráveis, ele também respondia por comércio ilegal de arma de fogo. Segundo a polícia, desde agosto de 2024, o acusado acumulava inquéritos por roubo, lesão corporal, invasão de domicílio e injúria.

Em uma ocasião anterior, ele já havia sido preso em flagrante portando dois revólveres (calibres .32 e .38), evidenciando seu envolvimento com o crime armado.

O suspeito permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário. A ação reforça o compromisso das forças de segurança em combater a violência doméstica e retirar de circulação indivíduos que ameaçam a paz social.

A 79ª CIPM reforça a importância da colaboração da comunidade.

📞 Disque Denúncia: (77) 98124-7004

O sigilo é garantido.