
A Polícia Civil da Bahia cumpriu na manhã desta sexta-feira 28 de novembro um mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher de 27 anos que aplicou um golpe de aproximadamente 70 mil reais após fraudar o aplicativo bancário de uma colega de trabalho no município de Caetanos. A ação foi realizada pela Delegacia Territorial de Caetanos vinculada à 10ª Coorpin.
Segundo as investigações a vítima pediu ajuda à colega no dia 25 de julho para consultar a data de pagamento do vale-alimentação. O celular foi entregue de boa-fé mas a suspeita aproveitou a oportunidade. Minutos depois pediu até uma foto do rosto da vítima dizendo que mostraria à mãe. Ali a biometria foi fraudada e o golpe começou a tomar forma.
No dia seguinte o aplicativo bancário da vítima já havia sido desinstalado. Ao reinstalar ela descobriu que a senha tinha sido alterada. A golpista ainda pediu dinheiro emprestado e exigiu receber via Pix ficando ao lado da colega enquanto ela digitava as senhas do aplicativo e do próprio Pix. Logo em seguida veio a notificação de que a senha havia sido trocada novamente e que a conta tinha sido acessada por um novo dispositivo identificado como Xiaomi 24117RN76L.
A partir desse acesso indevido foram feitas várias operações fraudulentas incluindo compras online no crédito um empréstimo e até compras em um mercado da cidade. Imagens de câmeras de segurança confirmaram que a suspeita estava no estabelecimento exatamente no horário em que a transação foi realizada.
Localizada pelos investigadores a mulher confessou todo o crime. Um celular foi apreendido e passará por perícia. A ladra do bico doce que tentou se dar bem acabou mesmo foi caindo no colo da equipe da Polícia Civil.
Polícia Civil da Bahia cada vez mais forte.




