Alta periculosidade: Foragido do Espírito Santo investigado por três homicídios e que ameaçava policiais na internet é preso em Conquista

Uma operação conjunta de inteligência tirou de circulação um indivíduo de alta periculosidade que estava escondido em Vitória da Conquista. Nesta quinta-feira (4), equipes da Polícia Civil prenderam um homem de 25 anos, foragido da Justiça do estado do Espírito Santo.

A prisão foi executada pelo GATTI (Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação) e pelo Serviço de Investigação da 10ª Coorpin, após troca de informações com a Polícia Civil capixaba (PCES).

O que motivou a urgência na captura foi a ousadia do criminoso. Segundo a polícia, o homem vinha utilizando as redes sociais para fazer ameaças diretas às forças de segurança.

Além do mandado de prisão em aberto por roubo, expedido pela Comarca de Marataízes (ES), o indivíduo é investigado por envolvimento em pelo menos três homicídios naquele estado.

O foragido foi apresentado na unidade policial em Conquista, passou por exames e segue custodiado aguardando o recambiamento para o sistema prisional do Espírito Santo.