
A Polícia Civil tirou de circulação, nesta quinta-feira (4), uma mulher de 40 anos apontada como autora de uma onda de crimes patrimoniais no município de Poções. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Territorial, em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça de Itapecerica da Serra (SP), mas a ficha criminal da suspeita na Bahia é extensa.
Segundo as investigações, a mulher está ligada a pelo menos sete ocorrências de furto e uma de roubo registradas apenas em Poções.
Um dos métodos utilizados pela criminosa chamou a atenção da polícia pela violência e ousadia. De acordo com a apuração, ela agia em companhia de outra mulher atraindo vítimas para uma residência no bairro Joaquim Mascarenhas.
Em um dos casos relatados, após convencer um homem a ir até o imóvel, a dupla utilizou empurrões e agressões físicas para roubar a carteira, documentos e dinheiro do cidadão.
Arrastão no Comércio
Além da emboscada, a investigada era o terror dos comerciantes locais. A polícia constatou a atuação dela em diversos estabelecimentos e na feira livre.
Os alvos variavam: em uma ocasião, ela aproveitou a distração da dona de um salão de beleza para furtar equipamentos. Também há registros — muitos flagrados por câmeras de segurança — de furtos de roupas, alimentos e produtos de higiene em supermercados e lojas da região.
A mulher encontra-se agora custodiada à disposição do Poder Judiciário.




