“Futura advogada”: Estudante de Direito é indiciada por desviar R$ 16 mil de joalheria no Centro para pagar agiotas

A Polícia Civil de Vitória da Conquista, através da 1ª Delegacia Territorial, elucidou um caso de furto qualificado e abuso de confiança que chamou a atenção pela ousadia. Uma jovem de 25 anos, estudante do 7º semestre de Direito, foi identificada como autora do desvio de aproximadamente R$ 16.000,00 da empresa onde trabalhava.

A investigada era responsável pelo financeiro de uma loja de joias e semijoias no Centro da cidade. Segundo a polícia, entre abril e outubro de 2025, ela aproveitou sua posição para subtrair dinheiro em espécie, realizar transferências Pix indevidas para sua conta pessoal e furtar produtos do estoque (brincos, pulseiras e colares).

Câmeras de segurança flagraram a subtração dos objetos. Ao ser interrogada, a estudante confessou o crime e alegou que precisava do dinheiro para pagar dívidas com agiotas.




Pancada no tráfico: Esquadrão Falcão prende no Candeias indivíduo que cumpria pena por tráfico internacional; Skank, Haxixe e Ecstasy foram apreendidos O Esquadrão de Motociclistas Falcão deu mais uma pancada no tráfico de drogas em Vitória da Conquista na tarde desta segunda-feira (08). Uma ação rápida da equipe do GARRA (Grupo de Ações Rápidas Repressivas Avançadas) resultou na prisão de um homem de 38 anos e na apreensão de uma grande variedade de entorpecentes no bairro Candeias. A operação teve início após denúncias de moradores, que não aguentavam mais a intensa movimentação de usuários e a venda de drogas na localidade. Ao patrulhar a área indicada, os falcões avistaram um sujeito em via pública consumindo drogas e segurando uma bolsa azul. Ao perceber a aproximação das motos do GARRA, o suspeito tentou fugir correndo para o interior de um imóvel e dispensou a mochila, mas a agilidade dos policiais impediu a fuga e ele foi alcançado. Cardápio variado e ficha suja Ao revistarem a bolsa descartada, os militares encontraram um verdadeiro estoque do crime. Havia de tudo um pouco: tabletes de maconha, porções de Skank (a supermaconha), 100g de Haxixe e 59 comprimidos de Ecstasy. Para surpresa da guarnição, ao verificar a identidade do homem, descobriu-se que ele não era um iniciante: o indivíduo relatou que já estava em regime condicional pelo crime de tráfico internacional de drogas. O homem e todo o material que incluía ainda balança de precisão, faca e caderno de anotações do tráfico, foram apresentados no DISEP.