
A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) recuperou, na tarde desta segunda-feira (15), uma grande quantidade de material de construção que havia sido furtada de uma obra em praça pública no bairro Urbis VI. A carga é avaliada em mais de 30 mil reais.
O crime ocorreu na manhã do último domingo (14). Segundo as investigações, o furto foi cometido por um próprio funcionário da obra. Ele desviou o material e o vendeu para um receptador em um terreno no bairro Espírito Santo.
Os policiais conseguiram localizar e recuperar os itens, que foram imediatamente devolvidos ao responsável pela construção. O funcionário autor do crime foi identificado e conduzido à delegacia. Como não houve flagrante, ele foi ouvido e liberado para responder ao inquérito por furto qualificado em liberdade. O receptador não foi encontrado no local.
Durante a mesma diligência, a equipe da Polícia Civil recuperou um aparelho celular que havia sido furtado na cidade de Iguaí. O telefone estava em posse de uma pessoa que afirmou ter comprado o item por um preço abaixo do mercado em uma feira popular. O aparelho foi devolvido ao dono e o comprador responderá pelo crime de receptação.

Por Léo Santos




