
A Polícia Civil, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), realizou mais uma grande queima de materiais ilícitos em Vitória da Conquista. A ação, parte da operação Natal Sem Drogas, resultou na incineração de cerca de 335 kg de entorpecentes, entre tabletes e porções de cocaína, maconha e crack.
O material destruído estava apreendido na delegacia especializada e foi fruto do trabalho das forças de segurança que atuam no município. Todo o procedimento foi acompanhado pelo Ministério Público. As investigações relacionadas a essas apreensões já geraram diversos inquéritos policiais, com o indiciamento e pedidos de prisão preventiva de traficantes que atuam na região.
A corporação reforçou o alerta sobre os perigos dessas substâncias, todas proscritas pela Anvisa. A nota divulgada pela polícia destaca especificamente os danos causados pela maconha, citando estudos científicos que associam o uso da droga a problemas graves como esquizofrenia, danos cerebrais permanentes e complicações pulmonares devido à toxicidade da fumaça.
Por Léo Santos




