
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos DRFR esclareceu a tentativa de roubo ocorrida nesta semana em Vitória da Conquista quando um homem se passou por funcionário da Embasa para invadir uma residência no loteamento Porto Seguro no bairro Boa Vista.
Durante a ação criminosa o suspeito amarrou a babá da casa e tentou levar um cofre que continha cerca de R$ 200 mil. O crime só não foi consumado porque a proprietária do imóvel chegou no momento reagiu e impediu a subtração do cofre. O homem fugiu levando apenas o celular da moradora.
Após análise de imagens de câmeras de segurança o autor foi identificado localizado e conduzido à delegacia onde confessou o crime. Ele responderá por roubo qualificado com restrição de liberdade.
Diante da repercussão do caso a empresa CELIGA Manutenção Elétrica citada de forma indevida por conta do uniforme utilizado pelo criminoso divulgou nota oficial de esclarecimento informando que o suspeito nunca fez parte de seu quadro de funcionários nem possui qualquer vínculo trabalhista contratual ou comercial com a empresa em nenhum momento.
Na nota a CELIGA afirma ainda que repudia veementemente qualquer prática ilícita, reforça que atua em estrita observância à legislação vigente e destaca seu compromisso com a ética a legalidade a responsabilidade social e a transparência colocando se à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Por Léo Santos




