
O grande vilão do sonho rubro-negro tem nome e sobrenome: Matvei Safonov. O goleiro russo, de 26 anos, foi a aposta surpresa do técnico Luis Enrique para a decisão da Copa Intercontinental e se consagrou como o herói absoluto do título inédito do Paris Saint-Germain.
Safonov, que costuma ser reserva de Chevalier, ganhou a titularidade justamente no jogo mais importante e teve uma atuação histórica na disputa de pênaltis. O arqueiro defendeu nada menos que quatro cobranças do Flamengo, parando os chutes de Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo.
O goleiro chegou ao clube francês em junho, vindo do Krasnodar, onde foi revelado em 2017, e com bem menos badalação que o titular da posição. Apesar de ter passado despercebido durante os 90 minutos de bola rolando, Safonov brilhou no momento decisivo, frustrou a torcida brasileira e garantiu que a taça do mundo fosse para Paris.
Por Léo Santos




