
A noite de Natal (25) não foi de impunidade para quem achou que poderia tirar o sossego dos moradores da Zona Oeste. A 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) deflagrou a Operação Tarrafa, reprimindo duramente o cometimento de infrações de trânsito e a perturbação do sossego público na Avenida Frei Benjamim.
O nome da operação faz jus à tática empregada: assim como uma tarrafa de pesca, a PM não deixou ninguém escapar. Foi montada uma estratégia de bloqueio onde os motociclistas que acessavam a avenida eram direcionados obrigatoriamente para um funil, sem qualquer possibilidade de retorno ou desvio.
Segundo relatos, alguns infratores ainda tentaram a sorte e buscaram romper o bloqueio policial, mas a resposta foi imediata e rigorosa. Todos foram interceptados e devidamente autuados.
O coordenador de serviço da operação mandou um recado direto para quem pretende continuar com a desordem: a baderna na Zona Oeste está com os dias contados. Foi garantido que esse tipo de comportamento não será tolerado e a fiscalização seguirá firme até a passagem de ano.
Por Léo Santos




