
A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, deflagrou uma operação importante na manhã desta sexta-feira (16). A ação visava cumprir um mandado de busca e apreensão contra um homem de 45 anos, investigado por aplicar golpes que somam um prejuízo superior a R$ 1,3 milhão.
O alvo da operação, identificado pelas iniciais J.V.L.J., é natural de Vitória da Conquista e está na mira da DRFR por um esquema complexo de estelionato.
Segundo as investigações, o prejuízo milionário foi causado pela emissão de dezenas de cheques sem fundo, apropriação de valores de financiamentos pagos por vítimas e negociações fraudulentas envolvendo a compra e venda de veículos.
Durante o cumprimento da ordem judicial na residência do suspeito, os investigadores da DRFR localizaram farto material ligado aos crimes, incluindo aparelhos celulares, documentos de diversos carros, dezenas de chaves de veículos e folhas de cheque.
Além disso, dois veículos vinculados ao investigado foram apreendidos.
O que seria apenas uma busca acabou em prisão em flagrante.
No interior do imóvel, os policiais encontraram duas munições de calibre .380. Por conta disso, o homem foi preso imediatamente por posse irregular de munição de uso permitido.

O suspeito foi conduzido à sede da DRFR, onde foi autuado.
Após os procedimentos legais, ele pagou a fiança arbitrada pela autoridade policial e foi liberado para responder em liberdade. As investigações sobre os crimes de estelionato continuam, com a análise de todo o material apreendido, para identificar outras possíveis vítimas e envolvidos no esquema.
Por Léo Santos




