
O jornalismo e a comunicação exigem responsabilidade, e quando um erro acontece, é dever corrigi-lo com a mesma agilidade com que a notícia foi dada. Anteriormente, noticiamos aqui no blog, assim como outros veículos da cidade, o falecimento do pequeno João Lucas Ferreira Bispo, de 4 anos, vítima do incêndio no Bairro Jurema. Essa informação foi baseada em relatos iniciais de parentes, mas, felizmente, ela não procede.
João Lucas segue vivo. Ele está internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde passa por uma bateria de exames médicos para avaliar seu quadro clínico, que ainda inspira muitos cuidados e inclui a investigação da possibilidade de morte encefálica.
Pelo erro na divulgação anterior, peço sinceras desculpas à família, aos amigos e a todos os leitores do blog. O momento é de dor e delicadeza, e nosso compromisso é com a verdade.
Relembramos que o incêndio ocorreu enquanto João Lucas e seu primo, Lorenzo Ferreira Brito, de 5 anos que também segue internado, estavam na casa da avó. As circunstâncias do fogo ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Continuamos acompanhando o caso e em oração pela recuperação das crianças.
por Léo Santos




