
A casa caiu para um grupo criminoso que vinha aterrorizando a zona rural de Guanambi e região. Na tarde desta segunda-feira (26), por volta das 14h, uma operação conjunta entre a CIPE Sudoeste (antiga CAESG) e o setor de inteligência do 17º BPM resultou na desarticulação de um esquema de furto e receptação.
O que chamou a atenção da polícia foi a ousadia dos criminosos: parte do grupo era responsável por invadir e subtrair os bens nas propriedades rurais, enquanto a outra parte cuidava da comercialização dos produtos roubados, utilizando abertamente o Facebook para divulgar e vender as mercadorias.
Graças a um trabalho minucioso de inteligência, que reuniu informações e imagens de câmeras de segurança, as equipes conseguiram identificar os suspeitos, os veículos utilizados nos crimes e até os receptadores. A operação conseguiu mapear quase todos os integrantes da organização criminosa (ORCRIM).
Dois indivíduos foram presos e conduzidos à Delegacia. Durante a ação, a polícia apreendeu os veículos usados na logística do crime (um VW/Voyage branco e uma moto Honda CG Fan 160) e recuperou diversos bens das vítimas, incluindo:
• 01 motosserra;
• 01 bomba de passar veneno (uso agrícola);
• 01 TV Samsung de 55 polegadas;
• 01 botijão de gás de 30kg.
Todo o material e os envolvidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Guanambi para a adoção das medidas cabíveis.
Por Léo Santos




