
A madrugada desta quarta-feira (28) foi marcada por um episódio de alta tensão e preparo policial no bairro Conveima II. Por volta das 03h00, uma guarnição da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que atendia a uma ocorrência onde um indivíduo oprimia a própria família, foi alvo de um ataque direto.
Armado com uma faca, o agressor partiu para cima de um dos policiais. A resposta foi imediata e técnica. Para cessar a injusta agressão e proteger a integridade da equipe, o parceiro do militar atacado agiu com extrema destreza, efetuando disparos precisos que atingiram o braço e a perna do suspeito, fazendo com que ele recuasse imediatamente.
Mesmo ferido, o homem desistiu da investida e tentou fugir pulando muros de residências vizinhas. Com o apoio de reforços, ele foi localizado na vizinhança pouco tempo depois.
A ação destacou o compromisso dos agentes da 78ª CIPM com a preservação da vida humana. Após ser neutralizado, o indivíduo foi prontamente socorrido e encaminhado ao Hospital de Base.
Por Léo Santos




