GOLPE FRUSTRADO: PM intercepta compra de iPhone 15 com Pix falso em Cândido Sales

A tarde desta segunda-feira (09) não terminou bem para quem tentou levar vantagem em cima do trabalho alheio em Cândido Sales. Uma ação rápida da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) frustrou uma tentativa de estelionato que envolvia um item de alto luxo: um iPhone 15 Pro Max.

O esquema é conhecido, mas infelizmente ainda faz vítimas. Os criminosos negociaram a compra do aparelho e enviaram um comprovante de Pix falso, agendando a entrega em uma instituição de ensino na zona urbana da cidade. O que parecia um negócio fechado, no entanto, virou caso de polícia.

A guarnição do PETO foi acionada e montou o cerco. Os militares interceptaram um dos suspeitos exatamente no momento em que ele recebia o celular das mãos de um motoboy. Sem ter para onde correr, o indivíduo alegou que estava ali a mando de uma outra pessoa. Esse segundo envolvido, ao perceber a chegada da viatura, conseguiu fugir do local, mas a liberdade durou pouco tempo; ele acabou se apresentando espontaneamente na delegacia horas depois, acompanhado de um advogado.

O desfecho foi a prisão em flagrante do homem que foi pego com a “boca na botija” recebendo a encomenda. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça. O aparelho, objeto de desejo e motivo do crime, foi recuperado. Fica o alerta máximo para quem vende online: conferir o saldo bancário antes de entregar qualquer mercadoria é a única vacina contra o golpe do Pix falso.

Por Léo Santos