
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de alto impacto na tarde do último domingo (15), em Vitória da Conquista. A ação, que faz parte do reforço estratégico da Operação Carnaval 2026, ocorreu por volta das 15h30, no km 814 da BR-116, trecho que compreende o perímetro urbano do município.
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes deram ordem de parada a um veículo de passeio ocupado por três pessoas. Ao realizarem uma busca minuciosa no interior do automóvel, os policiais encontraram, escondido no assoalho para dificultar a visualização, um fuzil desmontado. Além do armamento pesado, uma pistola foi localizada em posse de uma das ocupantes do carro.
No total, as equipes da PRF tiraram de circulação:
• 01 Fuzil Colt calibre 5.56;
• 01 Pistola Taurus;
• 273 munições de calibres compatíveis com as armas encontradas.
Ao checarem os antecedentes dos três ocupantes, os policiais verificaram que todos já possuíam passagens pela justiça por crimes graves, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e ameaça.
Diante do flagrante de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil em Vitória da Conquista para a adoção das medidas cabíveis.
Todo o material apreendido passará por perícia técnica como parte das investigações.
Por Léo Santos




