
A Polícia Civil agiu rápido e já elucidou o crime bárbaro que chocou Vitória da Conquista. Três adolescentes, com idades entre 16 e 17 anos, foram apreendidos sob suspeita de participação direta no assassinato de Ubirandi Souza de Andrade, de 56 anos. O detalhe que causa ainda mais indignação é que um dos envolvidos é o próprio filho da vítima.
As investigações revelaram a frieza dos criminosos: Ubirandi foi surpreendido enquanto dormia, por volta das cinco horas da manhã, e morto com golpes de machado dentro de sua própria casa. Após a execução, os adolescentes colocaram o corpo no veículo da vítima e o levaram até uma área de difícil acesso na região de Itambé, onde o abandonaram.
O filho de Ubirandi e os outros dois comparsas já estão à disposição da Justiça. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. A Polícia Civil continua as investigações para determinar a real motivação que levou um filho a planejar e executar o próprio pai com tamanha crueldade
Por Léo Santos




