
A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informou que foi confirmado um caso de MPOX atendido no município. É importante destacar que a paciente não é residente em Vitória da Conquista.
Trata-se de uma mulher, na faixa etária de 30 a 39 anos, moradora de outro município, que se encontra internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A paciente foi admitida na unidade hospitalar no dia 5 de fevereiro, apresentando quadro de lesões cutâneas vesiculares e crostas.
Após investigação clínica e realização de exames laboratoriais, o diagnóstico de MPOX foi confirmado.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece ainda que a paciente também testou positivo para catapora; no entanto, o quadro clínico predominante é compatível com MPOX.
A paciente permanece hospitalizada, em isolamento, apresentando boa resposta ao tratamento e evolução clínica satisfatória.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça que não há registro de caso de paciente residente no município até o momento e segue adotando todas as medidas de vigilância e controle previstas nos protocolos sanitários, mantendo o monitoramento da situação para garantir a segurança da população.





