
Na tarde desta sexta-feira (6), por volta das 17h, uma operação conjunta entre o PETO da 92ª CIPM e a CIPE Sudoeste (CAESG) desferiu um duro golpe contra o crime organizado no distrito de São Sebastião, na zona rural de Vitória da Conquista.
As guarnições se deslocaram até a Fazenda Santa Fé, na localidade de Malvinas, após receberem denúncias de intensa movimentação ligada ao tráfico de drogas.
Ao chegarem à propriedade, os policiais surpreenderam um homem e uma mulher, que tentaram fugir pulando uma cerca em direção a uma área de mata.
O homem conseguiu escapar, mas a mulher foi rapidamente alcançada. Ao ser questionada, ela confessou aos militares que o imóvel escondia drogas e uma arma de fogo.
Durante as buscas no quarto do casal, as equipes encontraram uma grande quantidade de cocaína, um revólver, munições de diferentes calibres, balanças e material para embalar os entorpecentes. A varredura continuou até o quintal, onde os policiais localizaram um balde enterrado com diversas barras de maconha.
Material retirado de circulação:
• 5,3 kg de substância análoga à maconha;
• 1,5 kg de substância análoga à cocaína;
• 01 Revólver calibre .32 (marca INA);
• 14 munições (sendo seis de cal .32 e oito de cal .40);
• 03 balanças de precisão;
• 01 celular e diversas embalagens para acondicionamento de drogas.
A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida, junto com todo o arsenal e as drogas apreendidas, para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). Ela permanece custodiada e à disposição da Justiça.
Por Léo Santos




