ATENÇÃO CONTRIBUINTE: PREFEITURA IMPLANTA AGENDAMENTO VIA WHATSAPP PARA ATENDIMENTO DA DÍVIDA ATIVA

A Prefeitura de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), anunciou uma mudança importante para quem precisa resolver pendências na Dívida Ativa. A partir desta terça-feira (17), os atendimentos mais complexos do setor passarão a ser feitos exclusivamente por agendamento prévio. O objetivo da medida é acabar com as filas e dar mais agilidade ao serviço, seguindo o modelo que já deu certo no setor de alvarás.

O novo sistema via aplicativo é focado em resolver questões técnicas e processuais. O agendamento é obrigatório para casos como dúvidas sobre prescrição, informações de protestos, notificações, cópias de multas, emissão de CDAs, certidões e cartas de anuência. Já para as consultas rápidas de débitos e negociação de parcelamentos, nada muda: o atendimento continua sendo presencial no térreo da Prefeitura, mediante a retirada de senha.

As marcações já podem ser feitas a partir desta segunda-feira (16) através do número de WhatsApp: (77) 8856-5247. Os atendimentos ocorrerão em intervalos de 30 minutos, funcionando no turno da manhã (das 8h30 às 11h30) e à tarde (das 14h às 16h30).

Para agilizar o processo, a Sefin recomenda que o contribuinte já tenha em mãos o documento de identidade com foto e os papéis referentes ao seu caso específico, como intimações judiciais, DAM ou notificações de protesto.

Por Léo Santos