Uma das ferramentas para reforçar o Governo Municipal de Vitória da Conquista está prestes a sair do papel. Nesta quarta-feira (25) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, recebeu gestores da Caixa Econômica Federal e o empréstimo de R$ 160 milhões esteve em pauta. “Outra boa notícia é que a assinatura do contrato do FINISA III aguarda apenas a liberação do limite para ser assinado pelo Governo Municipal, o que deve ocorrer em breve”, diz nota pulicada no portal da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista. Na ocasião a chefe do Executivo Conquistense conheceu o novo gerente de Filial Governo (GIGOV), Allan Bruno Martins Cantuaria,, que substitui Antônio Sérgio Moreira. A prefeita celebrou o retorno da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal e desejou boas-vindas.
“Desejo a realização de um ótimo trabalho e que a parceria seja bem-sucedida como nos anos anteriores sob a gerência de Sérgio”, declarou. Outro assunto tratado pela prefeita foi sobre a assinatura do contrato do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O gerente regional da Caixa, Claudeir Pereira Silva, explicou que aguarda a liberação do limite para firmar o contrato com Vitória da Conquista. “Pode acontecer a qualquer hora, mas já estamos com tudo pronto. O sistema fica permanentemente aberto no meu computador, pois havendo o limite, solicitamos imediatamente”, explicou.
Natural de Montes Claros, o gerente Állan Cantuária, que atuava na GIGOV de Campinas, disse que pretende seguir o legado do seu antecessor na área de Governo. “Nosso propósito é continuar sendo o principal parceiro público dos entes, contribuindo para o desenvolvimento dos municípios da nossa região que tanto precisam”, afirmou Állan. Ele comentou que já iniciou tratativa com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES) para fazer uma busca ativa de beneficiários do Bolsa Família que estão sem sacar seus benefícios. Para Sérgio Moreira, que atua com os municípios há doze anos. foi uma experiência interessante. “Atuamos em 194 municípios e Vitória da Conquista sempre foi o município de referência técnica para tudo. Um quadro de excelência”, comentou. O bancário vai atuar na área de concessão e Parcerias Público Privadas (PPP), na matriz da Caixa Econômica Federal.