
Vitória da Conquista – Em entrevista concedida nesta sexta-feira (18), o delegado Marcus Vinícius, do Núcleo da Criança e do Adolescente (NCA), deu detalhes sobre a prisão do blogueiro Ricardo Nolasco, detido em flagrante pelos crimes de extorsão e difamação qualificada.
De acordo com o delegado, a investigação foi iniciada após a denúncia da mãe de um adolescente, que informou que o blogueiro exigiu uma quantia em dinheiro para remover vídeos publicados no Instagram do blog, onde o filho e outro jovem apareciam expostos de forma ilegal.
“Recebemos a denúncia e, com base nos depoimentos e provas, montamos uma força-tarefa com apoio da delegacia de Anagé para realizar a prisão em flagrante”, disse o delegado.
Ainda segundo Marcus Vinícius, Ricardo Nolasco, que tem mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, já acumula diversas ocorrências policiais registradas em quase todas as delegacias do Disep. Os registros envolvem desde crimes contra crianças e adolescentes até crimes patrimoniais. “Só nesta semana, é o segundo caso de extorsão apontando ele como autor”, afirmou.
Mesmo com todas essas acusações e passagens, o que mais chama atenção é a previsibilidade: em menos de 24 horas, é quase certo que ele estará solto, circulando em eventos, festas e fazendo lives dizendo que foi vítima de perseguição política.
E olhe lá se não sai como um herói…
Vira vereador em Anagé, ou até mesmo prefeito!
—
A Polícia Civil reforça que segue firme no combate à criminalidade, inclusive a que se esconde atrás de perfis e páginas digitais.




