Coordenador da CIRETRAN de Simões Filho perde o cargo após Operação APATE revelar esquema milionário

A Operação APATE, deflagrada pela Polícia Civil, já mostra suas primeiras consequências na administração pública. Conforme publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (31), Orlando Azevedo dos Santos Júnior foi exonerado do cargo de Coordenador da 25ª CIRETRAN, em Simões Filho.

A decisão ocorre menos de 24 horas após a megaoperação que investiga um esquema de fraudes veiculares, envolvendo servidores públicos, despachantes e empresários em cinco cidades baianas: Salvador, Vitória da Conquista, Simões Filho, Lauro de Freitas e Itambé.

A ação de ontem (30), coordenada pela DRFR de Vitória da Conquista, resultou na prisão de três pessoas e na morte de um suspeito durante confronto com as equipes. Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão, nos quais foram recolhidos computadores, celulares e vasta documentação.


O grupo é investigado por uma série de crimes graves, incluindo Estelionato, Associação Criminosa, Adulteração de Veículos, Falsificação de Documentos Públicos e Lavagem de Dinheiro. O material apreendido será periciado para dar continuidade às investigações e identificar outros possíveis envolvidos na rede criminosa.

Fonte: DRFR – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Vitória da Conquista